(41) 98721-5103

NOSSO BLOG

Dúvidas?

Nós ligamos pra você ;)

CONFIRA DICAS DE COMO CONSEGUIR JUNTAR DINHEIRO EXTRA

Afinal, como conseguir juntar dinheiro extra? Quase todo mundo já se pegou fazendo essa pesquisa. Isso porque, seja qual for seu objetivo de vida, é certo que novas fontes de renda podem ajudá-lo bastante.

A questão é que poucos sabem como começar. Encontrar maneiras legais e produtivas de gerar renda extra nem sempre é fácil, mas vamos te dar um empurrãozinho.

Preparamos este post completo, repleto de informações e dicas para quem precisa abrir a mente e juntar dinheiro para realizar seus sonhos. A seguir você aprenderá:

  • a importância do planejamento financeiro pessoal;
  • como uma renda extra ajuda a juntar dinheiro;
  • as melhores formas de conseguir renda extra;
  • o que fazer com o dinheiro extra que conseguiu.

Ficou curioso? Continue a leitura e dê o primeiro passo para uma vida próspera e repleta de conquistas!

Qual a importância do planejamento financeiro pessoal?

Existe uma frase famosa que diz que “a maioria das pessoas não planejam fracassar. Elas fracassam por não planejar”. É com esse pensamento que decidimos iniciar este texto, pois o planejamento é a base para o sucesso.

Viajar, fazer faculdade, comprar um carro ou uma casa, fazer uma grande festa… Não importa qual seja o seu sonho, somente com um bom planejamento ele será alcançado.

Esse processo não nos permite apenas economizar, cortar gastos e juntar dinheiro. Na verdade, planejar sua vida financeira é muito mais do que isso! É com ele que garantimos uma melhor qualidade de vida, especialmente no longo prazo.

A questão é: como aproveitar as coisas boas da vida sem dinheiro? É bem difícil conseguir fazer um intercâmbio, sair com os amigos ou dar uma festa de casamento sem recursos.

Alcançar uma vida financeiramente estável, bens materiais e estar preparado para momentos de crise são objetivos que dependem de planejamento. Infelizmente, isso ainda não faz parte dos hábitos de muitos brasileiros.

Do mesmo modo que nem sempre é fácil fazer uma reeducação alimentar — comer tudo o que se gosta é uma tentação, não é mesmo? — o planejamento financeiro pessoal exige disciplina, força de vontade e foco.

Apesar das dificuldades, esse é um esforço que vale muito a pena. Veja os seus principais benefícios!

Te ajuda a tomar as melhores decisões de consumo

Decidir o que comprar e quando comprar é uma tarefa complicada, mas se torna muito mais simples quando você investe em planejamento financeiro. Isso porque ter o controle da situação e conhecer suas receitas e despesas o ajuda a tomar as melhores decisões.

Com o apoio de ferramentas de controle, é possível adotar um pensamento mais crítico e consciente. Dessa maneira, fica mais fácil evitar as compras por impulso e gastar dinheiro com aquilo que você não precisa de verdade.

É essencial para a conquista de bens materiais

Todos nós temos sonhos e alguns deles estão relacionados à conquista de bens materiais. Depois de limpar o nome, é hora de pensar nessas metas, o que se torna muito mais rápido e simples com planejamento financeiro.

Comprar bens de alto valor, como uma casa ou carro, exige estudo e uma boa estratégia. Sem isso, as chances de fazer um mau negócio são grandes.

É o primeiro passo para uma aposentadoria tranquila

Seja qual for a sua idade, pensar no futuro é questão de inteligência. Por isso, é fundamental se planejar financeiramente para desfrutar de uma aposentadoria tranquila e feliz.

Se você não cuida das finanças hoje, pode chegar à velhice com dívidas e sem um patrimônio que te dê segurança. Ou seja, gastar como se não houvesse o amanhã é uma das piores decisões que se pode tomar.

Qual a importância da renda extra para juntar dinheiro?

Está em busca de uma renda extra? Você não está sozinho! Atualmente, muitas pessoas têm o desejo de encontrar uma atividade que as ajude nas despesas mensais.

Salário fixo insuficiente, comprar bens de alto valor, quitar dívidas, investir… São várias as razões para se apostar nessa estratégia. Mas você entende a importância da renda extra no alcance dessas metas?

Como todos sabem, passamos por tempos de instabilidade econômica. Em momentos assim, o poder de compra dos consumidores é afetado e a renda mensal deixa de ser suficiente para arcar com todas as necessidades básicas.

Quando o orçamento aperta, é preciso ser estratégico e começar a economizar. Além disso, é preciso pensar em alternativas para aumentar seus rendimentos. Esse dinheiro extra é fundamental para a manutenção de um bom padrão de vida.

Em um outro cenário, ainda que a renda fixa esteja suprindo suas necessidades, a renda extra é um empurrão para atingir suas metas financeiras. Esse dinheiro que não estava no orçamento inicial pode ser decisivo na hora de fazer aquilo que você sempre sonhou.

Quer estudar nas melhores universidades, mas não sabe como pagar? Tem vontade de conhecer outros países? Desejos assim podem se tornar realidade quando se aproveita bem o tempo livre.

Em outras palavras, quem precisa juntar dinheiro não pode ignorar a importância da renda extra. Afinal, com trabalho, dedicação e estratégias inteligentes, você consegue aumentar ainda mais a quantia poupada.

Como conseguir juntar dinheiro extra? Confira as melhores dicas!

Um pouquinho de renda extra não faz mal a ninguém, não é mesmo? Por isso, mesmo que você acredite que não precisa dela, que tal sair da zona de conforto e começar a investir em seus sonhos?

Nesse caso, é natural se perguntar sobre a melhor maneira de alcançar esse objetivo. No entanto, é preciso destacar que a maioria das estratégias são positivas. Você só precisa encontrar a que se adapta ao seu estilo de vida.

Portanto, o primeiro passo é conhecer seu perfil, suas necessidades, habilidades e o tempo disponível para se dedicar a essa outra tarefa. Lembrando que o segredo para o sucesso é fazer bem feito!

Não existe mágica. Se você se dedica será recompensado por isso. Portanto, não pense que está “fazendo bicos”, mas sim conquistando uma renda extra. Pronto! Agora sim podemos apresentar boas ideias para juntar dinheiro. Acompanhe!

Criar um brechó

Já pensou em fazer um brechó? Abra sua mente, dê uma olhada à sua volta e observe se existem objetivos, roupas e móveis que você não usa mais, mas que estão em bom estado de conservação. 

Você pode se surpreender com a quantidade de itens que podem se transformar em uma renda extra. Para vendê-los, existem inúmeras estratégias, plataformas e sites, como:

  • Enjoei;
  • o Facebook e o Instagram;
  • os grupos de WhatsApp;
  • OLX;
  • Mercado Livre;
  • ou até um brechó físico na garagem de casa.

Enfim, a ideia principal aqui é desapegar daquilo que não tem mais utilidade para você. Ao invés de jogar esses produtos no lixo, coloque-os à venda e transforme-os em uma poderosa renda extra.

Dar aulas particulares

Conhecimento vale ouro (ou dinheiro). Por isso, que tal aproveitar suas habilidades para dar aulas particulares? Há sempre pessoas que estão em busca de reforço em alguma matéria ou desejam adquirir novos conhecimentos.

Se você é estudante e tem facilidade com alguma disciplina, sabe falar uma segunda língua, toca algum instrumento musical ou sabe cozinhar, é hora de compartilhar isso com outras pessoas.

Conforme o tempo disponível, é possível montar pequenas turmas e cobrar um valor que seja justo e atrativo. Vale lembrar que a internet pode ser sua aliada na hora de divulgar as aulas. Afinal, é de graça e aumenta o seu raio de atuação.

No caso de aulas presenciais, é interessante reservar um espaço adequado em casa. Dessa forma, seus alunos podem aprender e receber todo o suporte necessário. Quem sabe você não se descobre como um ótimo professor?

Criar uma loja virtual

As vendas pela internet são uma tendência do mundo contemporâneo. Por que não as aproveitar para ganhar um dinheiro extra?

Em 2020, por exemplo, o faturamento do e-commerce já cresceu 56,8%. E se você acredita que é preciso ser uma grande empresa para faturar no mundo online está muito enganado! Qualquer pessoa pode criar uma loja virtual e começar a vender.

No entanto, para ter sucesso, é preciso avaliar o mercado e ofertar produtos que estejam em alta. Além disso, trabalhar com bons meios de pagamento é fundamental.

Depois dessa pesquisa de mercado, encontre um bom fornecedor, monte um site atrativo, trabalhe com promoções e comece a ganhar sua renda extra. Veja algumas sugestões de produtos que podem ser vendidos:

  • artigos de papelaria;
  • roupas e acessórios
  • produtos importados;
  • maquiagem;
  • itens de decoração.

Fazer e vender artesanatos

Habilidades manuais são muito valorizadas no mercado. Por isso, se você sabe fazer algum artesanato, é hora de investir nesse talento e transformá-lo em dinheiro extra.

Há várias maneiras de faturar nesse nicho. Confira algumas ideias que podem ajudá-lo a definir o melhor caminho:

  • bijuterias;
  • bolsas;
  • lembrancinhas para maternidade;
  • personalizados para aniversários;
  • itens de crochê;
  • convites personalizados.

Libere sua imaginação e desenvolva novas habilidades. Comece montando um portfólio, tire fotos bem bonitas dos trabalhos e aproveite as redes sociais para divulgá-lo.

Trabalhar como redator

Você escreve bem? Gosta de se manter informado e sabe como articular suas ideias em um bom texto? Então é possível trabalhar como redator e conseguir uma boa renda extra.

O mais interessante é que esse trabalho pode ser feito totalmente em sistema home office e a qualquer hora do dia. Isso significa que é possível adequá-lo à sua rotina, deixando tempo para estudos, lazer e outro trabalho.

Vale destacar que muitas empresas buscam profissionais para a produção de conteúdos. Como essa é uma atividade muito específica e que envolveria um custo com infraestrutura e mão de obra, elas preferem terceirizá-la, contratando freelancers.

Aproveite essa oportunidade e seja bem remunerado por esse serviço. Para isso, existem duas opções: entrar em contato direto com as empresas ou se inscrever em uma plataforma especializada, como a Rock Content.

Trabalhar como afiliado

Já pensou em ser um afiliado? Estamos falando de uma espécie de vendedor do mundo digital. Ou seja, alguém que ganha dinheiro indicando e facilitando a venda de produtos de terceiros em seu site ou rede social.

Essa é mais uma oportunidade para fazer uma renda extra na internet. Você usa sua base de contatos para indicar produtos e recebe comissões a cada venda concretizada.

Gostou da ideia? Então não perca tempo! Dê uma olhada nas principais plataformas de produtos digitais, como a Hotmart e a Monetizze, e comece a divulgar. Acredite, esse pode ser um grande negócio!

Criar e monetizar um blog

Como é possível perceber, a internet é um campo fértil para quem precisa de dinheiro extra. Há inúmeras formas de ampliar sua renda. Basta criatividade, dedicação e boas estratégias.

Nossa próxima sugestão também está relacionada com o mundo digital e pode te surpreender. Criar um blog e conseguir monetizá-lo pode ajudá-lo a faturar uma boa renda no final do mês. Mas como fazer isso?

Nesse caso, escolha um tema pertinente, estude bastante sobre o marketing digital e produza textos interessantes e úteis para o seu público-alvo.

Essa é uma excelente oportunidade para quem gosta de escrever e compartilha experiências. Se você domina um assunto — música, moda, tecnologia, decoração —, crie o seu blog e mantenha-o sempre atualizado.

Uma dica valiosa é fazer uma boa divulgação da página. Comece compartilhando os posts com seus amigos e conhecidos nas redes sociais. Além disso, interaja com outros blogueiros e faça parcerias para ampliar seu alcance.

Depois de conseguir uma boa audiência, comece a vender anúncios com o Google AdSense.

Trabalhar como influenciador digital

Ainda explorando o universo da internet, se tornar um digital influencer é uma alternativa que está em alta no mercado. Muitas pessoas começam aos poucos, compartilhando seu dia a dia e dando dicas e, de repente, conquistam vários seguidores e parceiros.

Se você se dedicar, produzir bons conteúdos pode ter uma rede fiel e engajada. Dessa forma, pode se unir a marcas que precisam divulgar seus produtos.

Lembrando que começar a ser um digital influencer não custa nada! Você só precisa ter coragem, uma boa comunicação e ser autêntico.

Ainda tem dúvidas de que isso pode render um dinheiro extra? Segundo o site Economia Uol, os grandes influenciadores podem ganhar até R$ 500 mil por mês! Obviamente, essas cifras são fruto de muito trabalho, mas é algo que pode ser alcançado por qualquer pessoa.

Ser um motorista de aplicativos

É muito provável que você já conheça algum aplicativo de transporte de pessoas. A Uber é a empresa mais famosa do seguimento no Brasil e, desde que começou a operar, revolucionou a maneira como as pessoas se deslocam pela cidade.

A boa notícia é que você pode aproveitar esse sucesso e trabalhar como motorista nesses aplicativos de mobilidade urbana. Além de ganhar uma renda extra interessante, há a possibilidade de trabalhar a hora que quiser.

Será preciso fazer um cadastro na empresa e cumprir com as regras estabelecidas. Em geral, é preciso ter um carro, ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e fazer uma alteração no documento, que permite o trabalho como motorista.

Caso não tenha um veículo próprio, é possível alugá-lo. Muitas pessoas recorrem a essa estratégia, mas é preciso fazer os cálculos e verificar se isso vale a pena.

Passear ou hospedar cachorros em casa

Vai parecer brincadeira, mas passear com os cachorros de outras pessoas pode ser uma boa fonte de renda extra. Esse tipo de trabalho é bastante procurado em algumas regiões do país e costuma ser bem remunerado.

Além dos passeios, você pode hospedar esses animais em casa. Quem nunca precisou viajar e não tinha com quem deixar o cachorro, não é mesmo?

Assim como as demais opções, existem plataformas especializadas em fazer a ligação entre pessoas que podem receber um animal em casa e aquelas que precisam desse serviço. Você só precisa gostar de bichinhos, ter paciência e carinho.

Alugar um quarto de sua casa

Já pensou em alugar um quarto de sua casa e ganhar uma renda extra? Essa é uma tendência do mundo atual e está ganhando mais adeptos a cada dia.

Airbnb é o site mais famoso do segmento. Ele facilita bastante a vida de quem deseja encontrar bons hóspedes e alugar um cômodo ou casa inteira durante uma temporada.

Nesse caso, é preciso preparar o ambiente, definir o preço e a disponibilidade, cadastrar na plataforma e fazer o anúncio. Em pouco tempo já é possível receber contatos e avaliar as propostas.

Vale lembrar que a decisão final é sua. Por isso, caso não se sinta seguro ou não tenha interesse em fazer o aluguel para o período, basta negar a proposta.

O que pode ser feito com a renda extra?

Trabalhar para conquistar uma renda extra é uma excelente ideia. Seja qual for a sua meta, é muito importante adotar hábitos financeiros saudáveis e pensar no futuro.

Acontece que, tão importante quanto juntar dinheiro é saber o que fazer com os valores obtidos. Afinal, deixar debaixo do colchão ou até mesmo na Poupança não é nada vantajoso!

É importante ficar atento a essa escolha, pois um passo errado pode trazer prejuízos. Por isso, sua primeira providência é estudar um pouco sobre as opções e conhecer o seu perfil e necessidades — é muito importante investir em algo que o ajude de verdade.

Para finalizar este artigo com chave de ouro, selecionamos algumas dicas que podem abrir sua mente. Veja, a seguir, alternativas interessantes para aplicar o dinheiro que você juntou com tanto esforço!

Quitar as dívidas

Ter dívidas não é motivo para se desesperar e se você conseguiu juntar uma renda extra, é interessante usá-la para quitar seus débitos. Afinal, limpar o nome é uma ótima maneira de começar uma vida próspera.

Faça uma lista com todas as suas contas atrasadas. Cartão de crédito, financiamentos e empréstimos podem tirar a sua tranquilidade. Então quanto mais cedo acabar com eles, mais oportunidades terá no futuro.

Uma dica valiosa é montar uma ordem de prioridade. Dívidas com juros altos, como o cheque especial, devem ser pagas antes das demais. Dessa forma, você consegue evitar a famosa “bola de neve”.

Criar uma reserva de emergência

Depois de pagar todas as suas dívidas, comece a montar a sua reserva de emergência. Ela será muito útil em caso de imprevistos, como no caso de perder o emprego ou ficar doente.

Uma boa estratégia para juntar esse dinheiro e estabelecer uma meta mensal. Que tal separar 10% de sua renda para colocar nesse fundo? Com isso, fica mais fácil garantir sua segurança em tempos de crise.

Lembrando que os valores não precisam ficar parados. Coloque-os em uma aplicação que tenha um bom rendimento e que permita o saque a qualquer momento. Isso porque ninguém sabe quando isso será preciso, não é mesmo?

Fazer um bom investimento

Usar o dinheiro da renda extra para fazer um investimento é, também, uma grande estratégia. Com uma rápida pesquisa, você encontrará várias opções interessantes no mercado, mas é preciso ter cautela e avaliar bem os prós e contras de cada uma delas.

Uma boa sugestão é o consórcio. Essa é uma forma de aplicar seu dinheiro em algo que trará um bom retorno e o ajudará a conquistar seus objetivos.

Quer comprar um carro, fazer intercâmbio, fazer o planejamento financeiro de festa ou quitar sua faculdade? Existem grupos para diferentes objetivos. Por isso, pesquise uma boa instituição e aplique seu dinheiro de forma estratégica.

Melhorar seu padrão de vida

Por fim, o dinheiro extra pode (e deve) ser usado para melhorar o seu padrão de vida. Afinal, de nada adianta trabalhar duro e não conseguir desfrutar das coisas boas da vida, certo?

Realizar certos sonhos é fundamental para uma vida feliz. Por isso, com planejamento e prudência, você pode investir em si mesmo. Viajar, trocar de celular, comprar um carro… Enfim, eleja as suas próprias prioridades.

Pronto! Finalmente chegamos ao final deste post. Todas as oportunidades e dicas apresentadas são essenciais para quem está em dúvida sobre como conseguir juntar dinheiro extra. Certamente, alguma sugestão se encaixa no seu perfil e pode ser incluído em sua rotina.

Vale destacar que a maioria das alternativas só exige vontade e poucas horas do seu dia. Por isso, organize sua agenda, trace uma meta e comece a aproveitar melhor o tempo disponível. Quem sabe alguma dessas atividades secundárias não se torna sua principal fonte de renda?

POLÍTICA DE COOKIES

O presente termo tem por finalidade esclarecer regras para utilização de dados que incluem mecanismo de acesso, reprodução, arquivamento, processamento, armazenamento, recepção, classificação, utilização, coleta dos dados dos usuários, além do registro das atividades do usuário dentro do domínio.

Com a aceitação dos termos da Política de Privacidade de nosso site o usuario/visitante, por meio do botão ACEITO, concorda com as disposições estabelecidas.

Armazenamos os dados dos usuários que nos são fornecidos, direta ou indiretamente, durante a utilização de nosso site e aplicativos por meio e cookies, tecnologia que pode perceber e receber informações do usuário com intuito de otimizar sua experiencia em nosso site.

Os dados que poderão ser armazenados são: links e botões clicados, paginas visitadas, endereço IP, informações a respeito do navegador, sistema operacional do dispositivo, resolução da tela, gênero, não se limitando a estes, bem como os dados fornecidos por meio de preenchimento formulários.

Não nos responsabilizamos pela veracidade ou imprecisão dos dados fornecidos pelo usuário. Nosso site utiliza cookies e demais identificadores anônimos para otimização da navegação, segurança e análise de publicidade.

O termo de vigência durante a sessão e também permanentes, cujos dados podem ser utilizados no intuito de lembrar informações de contato no formulário do site para facilitar o seu preenchimento.

Os dados dos usuários poderão ser utilizados com as finalidades de identificação, manutenção de cadastro atualizado para fins de contatos por mensagens e newslatter (com autorização dos usuários) (e-mail, aplicativos e redes sociais), realização de estatísticas e estudos destinados a análise de comportamentos de forma anônima, promoção de conteúdos, anúncios de produtos e/ou serviços.

A utilização dos dados e de sua base são realizados nos limites e destinação das atividades do titular do site, não são repassados ou compartilhados com terceiros.

O usuário concorda que o titular do site poderá utilizar os dados que lhe forem confiados durante a navegação de como forma a otimizar seus serviços com o compromisso de que os dados somente serão acessados pelo titular do site e dos profissionais devidamente autorizados com a finalidade e propósito do site.

Os dados serão armazenados em local seguro, em servidor próprio ou de terceiros, dentro do período de vigência da concordância, sendo que, fica o usuário ciente que nenhum sistema de segurança é inviolável, ficando isento o titular do site de possíveis danos ou prejuízos decorrentes de atuação de terceiros ou vírus, salvo nos casos de dolo do titular do site.

Em caso de denúncias e dúvidas o usuário poderá entrar em contato com as informações presentes no site.

Atualizado em 29 de julho de 2021.

Nosso site armazena estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao navegar você concorda com a política de privacidade. Continuar